A alegretense Rejane Croce hoje radicada em Paso de Los Libres esta a frente do movimento que reivindica ao governo da Província de Corrientes que protocolize junto ao Governo Federal Argentino os procedimento para a habilitação do corredor sanitário que viabilizará a abertura da Ponte Internacional Agustín Justo/Getúlio Vargas, na fronteira Libres/AR - Uruguaiana/BR. Atualmente estão habilitadas duas vias de acesso a Argentina. A primeira pelo Aeroporto Internacional de Buenos Aires e a outra por Foz do Iguaçú.
Rejane juntou um grupo de cidadãos binacionais, ou seja, pessoas com nacionalidade argentina e brasileira que muito além da nacionalidade possuem laços familiares nos dois lados do rio Uruguay. Entre eles estão professores, estudantes, empresários, aposentados, pessoas que estão separadas de suas famílias e seus negócios. O Governo Federal Argentino já vem flexibilizando a habilitação de corredores sanitários e nesse caso o que se requer é que o governo da Província de Corrientes protocolize, a exemplo de Misiones, documento habilitando o tráfego fronteiriço.
Em novembro Buenos Aires recebe uma das maiores feiras do setor do varejo do Cone Sul, a Retail Day 2021, que dentro de sua programação trás a 19ª Rodada de Negócios onde varejistas de toda a Argentina oferecem seus produtos de exportação ao Mercosul e ao mundo. A expectativa é que a fronteira Libres/Uruguaiana esteja aberta, possibilitando que empresários gaúchos possam se deslocar até Buenos Aires e conferir as oportunidades de importação, impulsionando o comércio do Mercosul. Portanto, a habilitação desse corredor sanitário é importante pela relevância das relações de fronteira estabelecidas pelos dois países.